Uma mulher de 64 anos em Taiwan descobriu que uma pequena aranha estava dentro de seu ouvido após várias noites de insônia e ruídos perturbadores.
A paciente, que não teve seu nome divulgado, procurou um hospital em abril, relatando que ouvia cliques intermitentes e farfalhar de asas em seu ouvido esquerdo. Os médicos que a examinaram descobriram uma aranha em movimento no canal auditivo durante os exames.
O aracnídeo, que media apenas entre 2 e 3 milímetros, havia acabado de fazer a troca de seu exoesqueleto, indicando que estava em processo de crescimento. Embora a mulher não tenha sentido dor devido ao tamanho diminuto da aranha, os médicos conseguiram removê-la juntamente com o exoesqueleto.
O Dr. Tengchin Wang, coautor do relatório e diretor do departamento de otorrinolaringologia do Hospital Municipal de Tainan, explicou que a paciente não sentiu dor devido ao tamanho reduzido da aranha. Ele também destacou que este foi o primeiro caso que ele encontrou de uma aranha fazendo a muda de seu exoesqueleto dentro do canal auditivo, embora já tenha visto casos semelhantes com baratas, formigas e outros insetos.
A woman with hypertension presented to the clinic with a 4-day history of abnormal sounds in her ear. On examination, a small spider was seen moving within the external auditory canal of the left ear. The molted exoskeleton of the spider was also present. https://t.co/dye2sbbiL9 pic.twitter.com/SfeNBBGQS8
— NEJM (@NEJM) October 25, 2023