Veranópolis alinha fluxos para atendimento de pessoas com TEA

No dia 18 de outubro, estiveram reunidos membros da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e o PRADIES de Veranópolis para alinharem os novos fluxos pactuados no município, para encaminhamentos e acompanhamentos de pessoas suspeitas para o transtorno do espectro autista (TEA), ao serviço em contratualidade da Escola APAE.

Recentemente, a Secretaria Municipal da Saúde contratou a prestação de serviços, junto a APAE de Veranópolis, para ser o fluxo direcional municipal de acolhimento, avaliação e acompanhamento terapêutico de crianças com transtorno do espectro autista. Garantindo uma melhor avaliação e condução dos processos junto às famílias.

O transtorno do espectro autista se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.

O TEA começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, as condições são aparentes durante os primeiros cinco anos de vida.

📸 Fotos: SMEC

Sair da versão mobile