Em dois dias consecutivos, dois motoristas embriagados foram presos em flagrante na região da Serra Gaúcha. Na noite de sábado (30/09), um homem de 62 anos foi preso em Três Coroas após causar um acidente de trânsito. Ele se negou a realizar o teste do etilometro, mas foi preso após exame clínico.
Já na manhã de segunda-feira (02/10), um homem de 37 anos foi preso em Gramado após causar perturbação em um posto de combustíveis. Ele admitiu ter chegado ao local dirigindo embriagado e foi preso após teste do etilômetro que resultou 1,10 Mg/L.
Os dois motoristas já possuíam antecedentes pelo crime. O caso em Três Coroas está sendo investigado pela Polícia Civil.
Acidente em Três Coroas
O acidente em Três Coroas aconteceu por volta das 19h15, na rua Brasil, no Bairro Linha Café. O homem de 62 anos, que dirigia um VW/Fusca, estava andando em ziguezague e se chocou em um veículo estacionado e na sequência em um barranco.
Populares que presenciaram o acidente acionaram a Brigada Militar. No endereço, os policiais identificaram o condutor, que estava visivelmente embriagado. Ele se negou a realizar o teste do etilomentro, sendo conduzido ao hospital para exame clínico, onde foi atestado seu estado etílico.
Perturbação em Gramado
O caso em Gramado aconteceu por volta das 06h50, em um posto de combustíveis na área central do município. O homem de 37 anos, que dirigia um veículo Peugeot, chegou ao local visivelmente embriagado e pediu para abastecer R$100,00.
Devido ao seu estado alterado, o homem bloqueou seu cartão e não conseguiu efetivar o pagamento. O funcionário do posto acionou a Brigada Militar.
O condutor foi abordado e admitiu ter chegado ao posto conduzindo o veículo. Em revista no interior do veículo foram localizadas quatro garrafas vazias de cerveja e uma cheia.
Foi oferecido o teste do etilomentro que resultou 1,10 Mg/L. O homem foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado ao presídio de Canela.
Acidentes envolvendo embriaguez ao volante são um grave problema de segurança no trânsito
Os acidentes envolvendo embriaguez ao volante são um grave problema de segurança no trânsito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2022, 6.070 pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool.
É importante lembrar que dirigir embriagado é crime e pode resultar em prisão. Além disso, o condutor que se envolve em acidente de trânsito sob efeito de álcool pode ser condenado a indenizar as vítimas.