PF e Receita Federal apreendem cigarros e mercadorias estrangeiras no RS

A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam cigarros de marcas paraguaias e diversas mercadorias estrangeiras em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (17/10). Um homem foi preso em flagrante por contrabando.

A ação conjunta foi deflagrada para reprimir o descaminho de mercadorias estrangeiras comercializadas para todo o Brasil a partir de lojas virtuais.

Os policiais federais e servidores da Receita Federal cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município. Foram apreendidos cigarros de marcas paraguaias, bebidas estrangeiras, equipamentos eletrônicos e cosméticos.

Os investigados já haviam sido alvo de medidas cautelares de buscas e sequestro de bens em março deste ano, quando foram apreendidas mercadorias avaliadas em 236 mil reais.

A investigação apontou que os investigados comercializavam produtos através da internet, bem como eram proprietários de uma loja física localizada no centro de Cachoeira do Sul, que funcionava como um verdadeiro free shop informal em território nacional.

Semanas após a deflagração da primeira ação, a PF recebeu nova informação de que a loja havia sido reaberta, oferecendo os mesmos produtos importados irregularmente.

A resistência em cumprir as determinações legais dá o nome ao trabalho investigativo desencadeado na data de hoje: OPERAÇÃO RECALCITRÂNCIA.

Os investigados deverão ser indiciados pela prática dos crimes de contrabando e descaminho, cujas penas somadas podem chegar a 9 anos de reclusão.

Leia também:  Governo zera impostos federais para painéis solares até 2026

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo