A Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha cumpriu, na manhã desta segunda-feira (09), mandados de busca e apreensão por ameaça e desobediência em duas residências do município.
As ações foram realizadas em duas residências simultaneamente, uma no Bairro Alto Pedregal e outra na Capela Santa Luzia.
O cumprimento dos mandados foi determinado após o Ministério Público de Lagoa Vermelha solicitar averiguação em uma propriedade rural, onde o sistema MapaBiomas apontava possíveis casos de desmatamento.
Em 17 de setembro, uma guarnição da PATRAM deslocou-se até o referido ponto, onde constatou as irregularidades, como destruição de floresta nativa, principalmente em estágio avançado de regeneração, em uma área de preservação permanente. Além disso, foram identificados o corte ilegal de 36 pinheiros brasileiros e 8 árvores nativas das espécies Canela e Angico. As madeiras foram serradas no local por uma serraria móvel.
Ainda no dia 17 de setembro, os policiais foram até a propriedade, onde estaria o responsável da área atingida. No entanto, o autor, que estava armado, fugiu da abordagem e correu para a mata próxima de sua casa.
Os policiais registraram um boletim de ocorrência de desobediência e ameaça, junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha.
Em decorrência do episódio, na manhã desta segunda-feira, foi cumprido os referidos mandados de busca e apreensão. No entanto, não foram localizadas armas.
As investigações prosseguem.
Fonte: Rádio Lagoa