Menor de 15 anos é apreendido após arrombar residência e roubar panela cheia de feijão cozido, em Caxias do Sul

Um menor de 15 anos foi apreendido no início da manhã desta sexta-feira (06), após arrombar uma residência no bairro Monte Carmelo, na Zona Sul de Caxias do Sul.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 7h, na rua Antônio Roberto Gonzatto, para averiguar a informação de que o menor teria invadido a casa para roubar algumas panelas, inclusive, uma panela de pressão cheia de feijão.

Ao chegar no local os policiais flagraram o jovem carregando as panelas e mais uma máquina de solda. Conforme o registro policial.

A mãe do menor foi chamada para acompanhar o filho até a delegacia, mas não pode em razão de estar completamente embriagada. O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente foi encaminhado para a instituição.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Detalhes do crime

Segundo informações da Brigada Militar, o menor teria arrombado a residência por volta das 6h. Ele teria entrado pela janela da cozinha e levado as panelas e a máquina de solda.

Quando os policiais chegaram no local, o menor estava saindo da casa com os objetos roubados. Ele foi abordado e confessou o crime.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O adolescente foi encaminhado para a instituição e será avaliado por uma equipe técnica.

Penas previstas

O crime de arrombamento é previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

No caso de menor de idade, a pena pode ser reduzida de um a dois terços.

Leia também:  Criança é encontrada sozinha e machucada em matagal durante a noite em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo