Lucas Gonzaga de Oliveira Buriti, de 11 anos, tocou o sino do Hospital da Criança do Grendacc, em São Paulo, na última quinta-feira (20). A ação, que marca o fim do tratamento contra a leucemia linfoide aguda, foi celebrada pela família e equipe médica do hospital.
Lucas foi diagnosticado com a doença aos 8 anos. Desde então, passou por dois anos e meio de tratamento, que incluiu quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea.
“Foi um caminho difícil, mas Lucas foi um guerreiro e nunca desistiu”, disse a mãe do menino, Nágela Buriti. “Estamos muito felizes por esse momento e queremos agradecer a toda a equipe do Grendacc, que cuidou tão bem do nosso filho.”
A oncologista pediátrica do Grendacc, Arianna Casarim, explicou que o toque do sino é um símbolo de esperança para crianças e famílias que estão passando pelo tratamento contra o câncer.
“É um momento muito especial, que marca o fim de um longo e difícil processo”, afirmou. “Lucas venceu a leucemia e agora pode seguir com sua vida.”