Itamaraty confirma dois brasileiros desaparecidos e um ferido em ataques em Israel

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou nesta segunda-feira (08) que dois brasileiros estão desaparecidos e um ferido em ataques em Israel. Os ataques foram realizados pelo grupo extremista Hamas, que governa a Faixa de Gaza, na manhã deste sábado (07).

O brasileiro ferido, identificado como Ranani Glazer, de 24 anos, natural do Rio Grande do Sul, está internado em um hospital em Israel. Ele participava de uma festa em Tel Aviv, capital do país, quando foi atingido por um ataque do Hamas.

Os dois brasileiros desaparecidos também participavam da mesma festa. Um deles é o DJ Juarez Swarup Petrillo, pai do também DJ Alok. O outro é o DJ Vegas.

O Itamaraty informou que a embaixada brasileira em Tel Aviv e o escritório de representação em Ramalá estão prestando assistência aos brasileiros envolvidos nos ataques.

Ataques

Os ataques do Hamas começaram na manhã deste sábado (07) e já deixaram mais de 150 mortos e 1.100 feridos em Israel. O Hamas disparou mais de 7.000 mísseis em direção ao país, que foram interceptados pelo sistema antimísseis Domo de Ferro.

O Exército israelense respondeu aos ataques com bombardeios em Gaza. Segundo o Hamas, pelo menos 198 pessoas morreram no território palestino, incluindo 50 crianças.

Guerra

O governo israelense declarou alerta de guerra e afirmou que “o inimigo pagará um preço sem precedentes”. O Hamas também declarou guerra a Israel.

Os ataques são os mais graves desde a Guerra de Gaza de 2021.

Sair da versão mobile