Um terrível incêndio devastou um complexo de boates na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha. Pelo menos 13 pessoas morreram no incidente, conforme comunicado dos serviços de emergência locais.
O fato ocorreu na madrugada deste domingo (1º) na boate Teatre, parte de um conjunto que engloba três casas noturnas. A mídia espanhola relata que várias festas de aniversário estavam sendo celebradas no momento do ocorrido.
Os bombeiros agiram com prontidão e conseguiram controlar as chamas, no entanto, o desabamento do telhado na boate La Fonda tornou o acesso ao interior do local mais desafiador.
O prefeito de Múrcia, José Ballesta, usou as redes sociais para informar que equipes estão empenhadas em determinar a causa do incêndio.
Segundo Diego Seral, da Polícia Nacional da Espanha, as vítimas foram encontradas na boate Fonda, uma das três casas noturnas adjacentes, que foi a mais afetada pelo fogo, incluindo o colapso do telhado.
Maria Dolores Albellan, porta-voz da boate Teatre, afirmou aos repórteres que o incêndio teve início no clube vizinho, La Fonda, antes de se alastrar para os outros dois estabelecimentos.