Um homem de 22 anos foi preso na noite de domingo (29/10) por agredir a própria mãe em Picada Café, no Rio Grande do Sul.
O fato ocorreu por volta das 18 horas, na Rua da Integração. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a mulher, de 42 anos, caída desacordada no chão da varanda de sua residência.
A vítima foi encaminhada a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para exames. Ela relatou que se desentendeu com o filho, que estava embriagado. O homem teria agredido a mãe com um chute no peito. Ao cair, a mulher bateu forte a cabeça no piso e ficou desacordada por alguns minutos.
O suspeito foi localizado no local e preso em flagrante. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e é apenado do sistema prisional, com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, o homem teria retirado o equipamento e jogado no mato.
A vítima não quis representar contra o filho. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de vias de fato.