Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12) após matar dois cachorros e deixar outro gravemente ferido no bairro Petrópolis em Passo Fundo. O caso ocorreu na Rua Almirante Barroso.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a guarnição foi acionada após um homem efetuar disparos de arma de fogo contra os cachorros no pátio de um vizinho. Ao chegar no endereço, os policiais conversaram com a vítima, que era a tutora dos animais. Ela relatou que seu vizinho havia efetuado disparos de arma de fogo contra seus cachorros, resultando na morte de dois deles e deixando uma cadela gravemente ferida.
Os policiais também entraram em contato com o acusado, que alegou que seu gato havia entrado no pátio da vizinha e, como resultado, foi morto pelos cachorros. Ele afirmou que essa foi a razão para cometer o crime. Durante uma revista pessoal, foi encontrada uma munição do calibre .22 no bolso direito da calça do acusado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por crueldade contra animais e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a prisão e posterior encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Defesa alega estado de necessidade
A defesa do acusado divulgou uma nota informando que o cidadão agiu em estado de necessidade, tendo efetuados os disparos apenas com intenção de cessar a agressão e salvar a vida de sua gata, que estava sendo atacada por três cachorros da raça pitbull.
Fonte: Rádio Uirapuru