Homem diz ter sido atacado por jacaré em Muçum

Um homem de 56 anos diz ter sido atacado por um jacaré na noite de terça-feira (24), nas margens do rio Taquari, em Muçum, no Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Eugênio Villa, morador do interior do município, estava na barranca do rio para verificar algumas madeiras trazidas pela enchente, quando foi surpreendida pelo animal.

Segundo o filho da vítima, ele sentiu algo passando no meio das suas pernas, logo em seguida viu que algo puxou ele para dentro do rio. Ao observar uma cabeça que se assemelhava a um jacaré, foi mordido pelo mesmo em uma das nádegas. O homem conseguiu se desvencilhar e fugir, acreditando que o jacaré possa ter se assustado com os socos que deu no animal.

O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves, onde foi medicado e liberado. Ele sofreu ferimentos leves na nádega, mas passa bem.

Segundo o filho, a hipótese de ter sido atacado por uma arraia foi levantada na UPA, mas ele acredita que seja mais provável que tenha sido um jacaré. Ele afirma que há marcas de dentes nas cuecas do pai, o que indica que o animal era de grande porte.

Ainda não é possível afirmar se o jacaré que atacou o homem é o mesmo que teria escapado de um criadouro localizado próximo a Santa Tereza, também no Rio Grande do Sul. No entanto, a possibilidade preocupa moradores da região, que temem que outros animais possam estar soltos no rio.

Com informações do Jornal Princesa das Pontes.

Sair da versão mobile