O apresentador Fausto Silva, que concedeu sua primeira entrevista à televisão depois do transplante de coração, deixou em aberto um possível retorno à função de apresentador. “Ainda não estou muito decidido”, reconheceu à Fabíola Reipert no Domingo Espetacular desse fim de semana (8), na Record.
“Não falo não, jamais…. Mas depois a gente vê, o ano que vem, vamos ver… Agora estou muito focado na saúde”, emendou ele, que agora visa apenas se recuperar em 100%.
Ao longo do bate-papo, Faustão disse se sentir “um carro velho com motor novo”. “Você sente a diferença na hora. Na hora que põe o coração novo, à noite sinto que o coração é outro”, admitiu ele, que tem um órgão de um homem de 35 anos de idade.
Faustão também aproveitou a entrevista para rebater as acusações de que teria furado a fila do transplante de coração. “A internet abriu espaço para todos os imbecis do mundo. O cara que pensa o mal, é sempre gente do mal. Até o dia que ele se arrebenta do mal, aí ele dá uma recuada. Esse tipo tem em todo lugar.”
O apresentador também agradeceu à família do doador do seu coração: “Gratidão eterna, oração eterna”.
Faustão recebeu um novo coração no dia 27 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O apresentador estava internado para tratamento de uma insuficiência cardíaca e teve prioridade na fila de transplantes por conta da gravidade de seu quadro.
Em 10 de setembro, quando recebeu alta, o veterano gravou um vídeo em sua casa e afirmou que agora tem a missão de “transformar o Brasil em campeão de doadores”. “Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, pontuou.