Nesta sexta-feira, dia 6, um corpo de um homem, aproximadamente 1m70cm de altura em avançado estado de decomposição foi encontrado em Linha Pinheirinho, Encantado. De acordo com informações da Polícia Civil, surge a suspeita de que o corpo possa ser de mais uma vítima das recentes enchentes que assolaram a região.
Devido ao estado avançado de decomposição, não foi possível identificar a pessoa. O corpo, agora, foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), onde será submetido a uma necropsia para identificação.
A assessoria de comunicação da Defesa Civil do RS, quando questionada sobre o ocorrido, enfatizou o rigoroso protocolo seguido em casos como este. “A Defesa Civil só confirma em relação à questão dos óbitos decorrentes da enchente após o cumprimento de todo um protocolo de informações. Assim que um corpo é localizado, são acionados os órgãos competentes, neste caso, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias. Eles seguem uma série de protocolos, desde a perícia até a identificação, verificando inclusive se o corpo está ou não na lista dos desaparecidos. Portanto, só podemos confirmar se esta morte está relacionada ao evento climático após a conclusão de todo esse procedimento,” explicou o representante da Defesa Civil.