Um casal foi preso em flagrante por estelionato em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (19). A prisão foi realizada pela Brigada Militar (BM), que recebeu informações de que a dupla havia tentado aplicar um golpe em um restaurante da cidade.
De acordo com a BM, o casal consumiu alimentos no restaurante e, na hora de pagar a conta, tentou utilizar um cartão virtual sem fundos. Os funcionários do estabelecimento desconfiaram da situação e acionaram a polícia.
Ao chegar ao restaurante, a BM identificou que a mulher, de 36 anos, já tinha antecedentes criminais por furto. O homem, também de 36 anos, possuía registros por furto, posse de entorpecentes, porte ilegal de arma, estelionato, roubo a pedestres e lesão corporal.
Durante a investigação, a BM descobriu que o casal já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outro restaurante da cidade no dia anterior. Além disso, eles também foram acusados de furtar um estabelecimento comercial durante a tarde.
O casal foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência. Não se descarta que eles tenham cometido o mesmo crime em outras cidades.