Caminhão com placas dobradas é flagrado em excesso de velocidade na Freeway

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transitando em excesso de velocidade e com as placas dobradas para fugir da fiscalização de velocidade na tarde desta quarta-feira (25), na BR-290, em Glorinha.

Durante operação de radar, os policiais rodoviários federais flagraram um caminhão transitando em excesso de velocidade. Ao tentar identificar as placas do veículo, perceberam que elas estavam sem condições de visibilidade.

Os PRFs saíram em acompanhamento e abordaram o motorista em Gravataí, onde constataram que as placas, dianteira e traseira, haviam sido dobradas para que o caminhão andasse em excesso de velocidade sem ser autuado.

O motorista, de 21 anos, foi autuado por excesso de velocidade, por deixar as placas sem condições de visibilidade, além de outras infrações constatadas no veículo. Ele foi multado em mais de R$ 1.300 e recebeu 35 pontos na sua carteira de motorista. O caminhão foi retido para regularização.

A PRF alerta que o ato de dobrar as placas de identificação do veículo é considerado crime de trânsito, previsto no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena para essa infração é de multa e suspensão da carteira de motorista por seis meses.

Além disso, o motorista que for flagrado em excesso de velocidade também está sujeito a multa, suspensão da carteira de motorista por até 20 dias e apreensão do veículo.

Sair da versão mobile