A Brigada Militar de Nova Petrópolis prendeu um motorista embriagado na noite de segunda-feira (16/10). O homem, de 46 anos, foi abordado na Rua São Jacó, no Bairro Bávaria, após fugir de um acidente de trânsito.
De acordo com a BM, a guarnição foi acionada para atender o acidente, onde uma das partes envolvidas estaria com sinais de embriaguez. Durante o deslocamento, uma nova ligação informou que o motorista envolvido no acidente estaria fugindo do local em um veículo Kadett, de cor vermelha.
O carro foi visualizado e abordado. O condutor apresentava hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Foi ofertado o teste do etilômetro, porém recusado pelo suspeito. Ele foi encaminhado ao hospital onde foi atestado através de exame clínico seu estado etílico.
O autor, que tem antecedentes por embriaguez ao volante (três vezes), foi preso em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Nova Petrópolis, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A embriaguez ao volante é um crime grave que pode causar acidentes com graves consequências. É importante que os motoristas sejam conscientes dos riscos e evitem dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.