Brasileira que achou asteróide vai conduzir experimento na Nasa

Laysa Peixoto, de 20 anos, será a primeira mulher brasileira a conduzir um experimento científico em gravidade zero na Nasa. A jovem, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi aprovada na Mission Concept Academy, um instituto que treina pesquisadores que querem seguir carreira na agência espacial norte-americana.

Laysa tem uma trajetória impressionante. Em 2021, quando tinha 18 anos, ela descobriu um asteroide, que foi batizado de LPS 003, iniciais do seu nome. A jovem também participou de um treinamento para astronautas nas instalações da Nasa nos Estados Unidos.

O experimento de Laysa está previsto para 2024. A jovem quer desenvolver novos sistemas propulsores espaciais que sejam mais eficientes e menos poluentes para a Terra.

Além de sua pesquisa na Nasa, Laysa também é estudante de Física e Ciência da Computação na Manhattan College, uma das mais famosas universidades dos Estados Unidos. A jovem também é fundadora da plataforma educacional Elliptica, que oferece cursos gratuitos para crianças e jovens.

“Estou muito feliz e orgulhosa por esta oportunidade. É um sonho que se torna realidade”, disse Laysa em entrevista ao O Tempo. “Espero que minha história inspire outras meninas a seguirem carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática”.

Laysa é um exemplo de determinação e superação. Ela é uma inspiração para todos nós.

Informações O Tempo e Só Notícia Boa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo