Biblioteca de Veranópolis anuncia sessão de RPG que acontecerá na Feira do Livro

As vagas para jogadores são limitadas

No seriado da Netflix, Stranger Things, os personagem aparecem na primeira temporada jogando no porão da casa de Will. O jogo em questão é “Dungeons and Dragons”, que também é responsável por determinar o resto da trama do seriado. “Dungeons and Dragons” ou D&D é um RPG (Role-Playing Game), ou seja, é uma narrativa construída com base nas ações dos personagens dentro de uma história criada por um mestre. O sucesso ou fracasso das ações são determinados por números retirados em dados.

Na imagem, um conjunto de dados usados para jogar. Eles possuem de 4 a 20 faces/ Acervo Pessoal

A Biblioteca Pública Municipal de Veranópolis já disponibiliza seu espaço nos primeiros sábados do mês para os amantes do jogo se reunirem. No chamado “Desafio RPG”, que conta com aproximadamente 5 mesas. Como explica Sandra Benedetti, “um mestre vai conduzindo a história e os personagens que fazem parte vão entrando nessas histórias e situações”, ela adiciona que “sabemos que quatro horas é pouco para os amantes do jogo”.

Neste próximo domingo (08), 5 mestres foram convidados para fazer parte da programação da Feira do Livro. Eles estarão “mestrando” cinco mesas diferentes, com quatro jogadores em cada. O tema escolhido foi uma “História de Veranópolis Medieval”. Os interessados em jogar devem entrar em contato com a Biblioteca pelo whatsapp +55 (54) 9907-6267, as vagas são limitadas. Não é necessária experiência anterior com RPG, o intuito do evento é ensinar a jogar. Os que não desejarem jogar podem assistir. Antes das partidas, acontecerá uma conversa com o escritor Athos Beuren, às 13h30. Depois, os participantes se deslocarão para a Casa da Cultura. Os personagens já estarão com suas fichas prontas e a estimativa é que a sessão dure até às 19h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo