Bento Gonçalves define futuros conselheiros tutelares
Bento Gonçalves definiu neste domingo, 1º de outubro, os futuros conselheiros tutelares para o período de 2024-2028. A eleição foi emocionante, com a definição dos cinco primeiros colocados somente na divulgação das últimas urnas.
Somente mulheres ficaram entre as conselheiras titulares. Destaque para a candidata Silvana Lima, que foi eleita a mais votada com 811 votos recebidos no pleito. No pleito anterior, ela tinha ficado como suplente.
A segunda colocada foi Marlene Pelicioli, que fez 675 votos. Ela é esposa do vereador do Cidadania, Ari Pelicioli. Em terceiro lugar ficou Solange Balestreri, que volta a assumir uma vaga como conselheira tutelar.
A quarta colocação ficou com a atual conselheira Simone Lunelli, que fez 504 votos. Ela foi a única conselheira reeleita para mais quatro anos de mandato.
A última vaga foi a mais disputada. Alexandra Ricardo e Leonides Lavinicki disputaram até o último voto a quinta vaga de conselheiro tutelar. Na penúltima atualização dos votos, os dois candidatos chegaram a ficar empatados, com 333 votos cada um. Porém, na apuração das últimas quatro urnas, Alexandra abriu vantagem e acabou em quinto lugar, somando 470 votos. Lavinicki terminou em sexto lugar, com 436 votos.
O resultado ainda não é definitivo, pois passará por tramites administrativos do COMDICA e prazos a serem respeitados até a homologação, o que deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro.