Assista: Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Veranópolis

A Polícia Civil de Veranópolis concluiu o inquérito policial sobre a tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de setembro, na frente de um estabelecimento comercial da cidade. O autor do crime era na época, o presidente da Câmara de Vereadores, que está preso preventivamente desde o dia do fato.

De acordo com o delegado Tiago Madalosso Baldin, a investigação concluiu que o crime que teria sido motivado por uma extorsão. A vítima, um homem de 34 anos, teria exigido um valor muito acima do combinado para transportar uma carga de tomate de Goiás para Veranópolis. O presidente da Câmara de Vereadores teria sido ameaçado e temido pela vida de sua família, o que o levou a atirar na vítima.

O tiro atingiu o rosto da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O estado de saúde do homem é estável.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.

Delegado descarta legítima defesa

O delegado Baldin descartou a tese de legítima defesa apresentada pela defesa do presidente da Câmara de Vereadores. Segundo ele, o crime foi cometido de surpresa, o que inviabiliza a excludente.

“A vítima não estava esperando o ataque e não teve tempo de se defender”, afirmou o delegado.

Caso atípico

O delegado afirmou que o caso é atípico, pois envolveu um vereador e um crime motivado por extorsão.

“É um caso que chama a atenção pela gravidade e pela repercussão”, disse.

Assista a coletiva na íntegra acima.

Sair da versão mobile