O grupo extremista Hamas divulgou nesta terça-feira (18) um vídeo de uma refém israelense que está sendo mantida em Gaza. A jovem, identificada como Maya Sham, de 21 anos, aparece falando em hebraico e relata que foi ferida no braço durante os ataques de 7 de outubro.
No vídeo, Maya diz que foi levada para um hospital em Gaza, onde foi operada por três horas. Ela também afirma que está recebendo os cuidados necessários e pede para ser libertada o mais rápido possível.
“Me chamo Maya Sham, tenho 21 anos e sou de Shoham. Neste momento estou em Gaza. No sábado de manhã cedo estava voltando de uma festa na área de Sderot. Fui gravemente ferida no braço. Me levaram a Gaza e me levaram ao hospital para uma cirurgia de três horas. Cuidaram de mim, fornecendo remédios… Peço apenas que me levem para casa o mais rápido possível para a minha família, meus pais, meus irmãos. Por favor, me deixem sair daqui o mais rápido possível”, diz Maya no vídeo.
De acordo com o governo de Israel, o Hamas está detido pelo menos 199 reféns, grande parte deles com dupla cidadania. A mãe de Maya, Karem Schem, já havia aparecido em canais de TV na última semana implorando pela vida da filha.