3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra 21 mil metros quadrados de desmatamentos em Machadinho

Após receber alerta emitido pela plataforma MapBiomas, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), constataram, nesta segunda-feira (16/10), a destruição de vegetação nativa em duas áreas, no interior do município de Machadinho.

Na Linha Santa Catarina, a equipe do 3º BABM, flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área de 10.200 metros quadrados. Foram destruídas árvores de Camboatã, Canela, Açoita-cavalo, Timbó , Cedro e Angico.

Já na Linha Três Pontes, os policiais militares constataram a destruição de 10.800 metros quadrados de vegetação nativa, também pertencente ao bioma brasileiro.

Para ambas as intervenções, não havia licença e/ou autorização do órgão ambiental competente, logo foram confeccionados os, respectivos Boletins de Ocorrências Policiais e os responsáveis responderão pelos crimes ambientais.

🔺O desmatamento florestal e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.

Sair da versão mobile