Evandro Bertoldi, de 68 anos, morreu ao tentar salvar um cachorro durante uma enchente em Muçum, no Rio Grande do Sul. Tradicionalista, ele era pai do coordenador do grupo que conduziu a Chama Crioula até Roca Sales.
Leandro Bertoldi, filho de Evandro, estava em Roca Sales, auxiliando familiares, quando tentou contatar o pai sem sucesso. Foi então que soube, por informações de moradores locais, que Evandro estava na casa de um vizinho, uma residência de dois andares, onde viu um cachorrinho em perigo. Devido ao seu amor pelos animais, Evandro tentou resgatar o cachorro, mas não retornou.
Na manhã de quarta-feira (6), Leandro conseguiu chegar ao bairro onde seu pai morava. Ele perguntou a um vizinho se havia visto Evandro. O vizinho lamentavelmente informou: “Seu pai, infelizmente, perdeu a vida”, de acordo com o relato de Leandro.
Ele foi ao hospital na tentativa de localizar seu pai e se deparou com uma cena angustiante, com corpos alinhados para serem removidos.
Evandro Bertoldi é mais uma vítima das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Sua história é um lembrete do perigo que essas catástrofes naturais podem representar.
Com informações do Portal G1 RS.