Shoppings em SP, MG e SC pedem recuperação judicial

O grupo PCS Shoppings (Portfólio Centro-Sul Participações) teve o processo de recuperação judicial aprovado pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte em 21 de agosto. O grupo é dono de 4 empreendimentos nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Os imóveis alvos da recuperação judicial são:

  • Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista (SP);
  • Via Vale Shopping Centers, em Taubaté (SP);
  • Lages Shopping Center, em Lages (SC);
  • Via Café Shopping Center, em Varginha (MG).

O total da dívida é de R$ 650 milhões.

O grupo PCS Shoppings citou como justificativas para a recuperação judicial o “desequilíbrio da estrutura de capital, aumento da inadimplência de aluguel, vacância das lojas e queda de receitas”.

A pandemia de Covid-19 também foi citada como um fator que contribuiu para a crise. “Não apenas prejudicou o crescimento global, como, na verdade, desencadeou a maior recessão econômica desde a Grande Depressão de 1929”, diz o grupo no pedido inicial.

Com a recuperação judicial, o grupo PCS Shoppings terá um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação para os credores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo