O São Paulo conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil neste domingo (24), após empatar em 1 a 1 com o Flamengo no jogo de volta da final da edição 2023. O confronto foi disputado no estádio Morumbi, em São Paulo.
Diante de mais de 60 mil torcedores, o Tricolor Paulista entrou em campo com vantagem após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.
O Flamengo chegou a abrir o placar e empatar a decisão no agregado. Aos 43 minutos da primeira etapa, Erick Pulgar finalizou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou para Bruno Henrique marcar o primeiro gol da partida.
Mas o São Paulo empatou ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, mais especificamente aos 49 minutos, Wellington Rato cobrou uma falta na área, o goleiro Rossi saiu do gol e espalmou para entrada da área. A bola caiu no pé de Rodrigo Nestor que acertou um bonito chute rasteiro para empatar.
No segundo tempo, a equipe paulista apenas administrou o resultado para conquistar pela primeira vez o título da Copa do Brasil, o único que faltava na sala de troféus do Soberano.
Com esse título, o Tricolor Paulista encerra o jejum de 11 anos sem um título de expressão. O último havia sido a Sul-Americana de 2012.
A conquista ainda garante a São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores 2024 e também uma premiação de mais de R$ 88 milhões.
Tricolor Paulista faz história
O título da Copa do Brasil é um marco histórico para o São Paulo. O clube conquistou o único troféu que faltava na sua sala de troféus e encerrou um jejum de 11 anos sem um título de expressão.
A conquista foi construída com muito trabalho e dedicação da equipe, que mostrou muita força e determinação durante toda a competição. O São Paulo venceu times fortes como Palmeiras, Corinthians e Flamengo, e mostrou que é um dos grandes clubes do Brasil.