PRF apreende ônibus com produtos ilegais de origem chinesa na BR 470, em Lagoa Vermelha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um ônibus carregado com produtos de origem chinesa obtidos ilegalmente no Uruguai durante uma operação na tarde deste sábado, dia 2, na BR 470, em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.

Durante uma ação rotineira de combate à criminalidade, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um ônibus que se deslocava no sentido Rio Grande do SulSanta Catarina. O motorista, único ocupante do veículo, um homem de 40 anos e residente em Passo Fundo, informou que seu destino era São Paulo.

Ao realizar uma vistoria minuciosa no interior do ônibus, os policiais constataram que todos os bancos haviam sido removidos para dar lugar a uma volumosa carga composta por dezenas de caixas contendo maquiagens, perfumes e outros itens, todos desprovidos de nota fiscal ou comprovação de origem legal. O condutor alegou que o valor aproximado da carga era de 150 mil reais, mas a quantia real ainda será devidamente apurada.

Em razão da situação, o homem foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e conduzido à delegacia de polícia judiciária de Passo Fundo. Juntamente com o motorista, a mercadoria e o veículo foram apreendidos, e agora será realizado o processo de identificação e contagem dos itens apreendidos. Vale ressaltar que o condutor já havia sido detido pela PRF pelo mesmo crime no ano de 2022.

Sair da versão mobile