Policiais militares salvam bebê engasgado em Portão

Na tarde desta quarta-feira (13), policiais militares do Grupo Rodoviário de Portão, quando em patrulhamento pela ERS-240, foram abordados por um pai desesperado, relatando que sua filha de apenas 16 dias de vida havia se engasgado com leite materno.

Prontamente a guarnição se deslocou até a residência do bebê e prestou os primeiros socorros, realizando a manobra de Heimlich. Em seguida, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Portão para atendimento especializado.

Durante o trajeto, a ambulância dos Bombeiros se encontrou com a guarnição e assumiu o atendimento. A pequena Helena foi examinada pelos médicos e passa bem, já encontrando-se em casa com seus familiares.

O pai da criança, William Lopes Correia, agradeceu o rápido atendimento dos policiais militares. “Se não fosse por eles, minha filha não estaria viva”, disse.

A manobra de Heimlich é um procedimento de emergência que pode ser usado para salvar a vida de uma pessoa que está engasgada. A manobra consiste em pressionar a região abdominal da vítima com as mãos, fazendo com que o ar preso na garganta seja expelido.

É importante lembrar que, em caso de engasgamento, é preciso agir rápido. Se a pessoa estiver inconsciente, ligue imediatamente para o serviço de emergência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo