Polícia Civil prende seis pessoas em operação contra o golpe dos nudes

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação X-CON-V contra crimes de extorsão e associação criminosa. A ação foi realizada em cinco cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Canoas, Estância Velha, Alvorada e Charqueadas.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Durante a operação, foram apreendidos celulares, cartões bancários e um automóvel.

A investigação aponta que a organização criminosa praticava o crime conhecido como “Golpe dos Nudes”. Os suspeitos se passavam por outras pessoas em redes sociais e conquistavam a confiança das vítimas, trocando mensagens de cunho sexual e fotos íntimas.

Em seguida, os suspeitos ameaçavam divulgar as fotos e vídeos das vítimas para seus familiares e amigos, caso elas não fizessem depósitos em contas bancárias.

Os depósitos eram realizados na conta de duas mulheres investigadas, que eram visitantes de indivíduos presos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Com essa ação, a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas soma mais de 150 prisões pelo golpe dos nudes.

Detalhes da operação

A operação foi coordenada pela delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. As buscas e prisões foram realizadas por equipes da 3ªDP/Canoas, da Delegacia de Polícia de Estância Velha e da Delegacia de Polícia de Alvorada.

Os seis presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Orientações

A Polícia Civil orienta que as pessoas tomem cuidado ao trocar fotos e vídeos íntimos com pessoas que não conhecem. Também é importante desconfiar de contatos que são muito insistentes e que pedem fotos e vídeos íntimos.

Em caso de vítimas do golpe dos nudes, a Polícia Civil orienta que procurem uma delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Leia também:  Corpo de cabeleireira desaparecida no RS é encontrado em porta-malas em SC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo