Polícia Civil incinera mais de onze toneladas de drogas

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, na manhã desta quarta-feira (27/9), a incineração de drogas, apreendidas pelas forças de segurança do Estado, nos últimos quatro meses.

De acordo com o Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Alencar Carraro, foram incinerados 9.996 kg de maconha, 966,95 kg de cocaína, 107,15 kg de crack, 1.217 comprimidos de ecstasy, 547 gramas de Skank, 315 gramas de haxixe e 540 pontos de LSD. Os entorpecentes foram avaliadas em mais de R$45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais).

“A retirada das ruas de grandes quantidades de drogas é importante para diminuir o poder de financiamento das organizações criminosas, que utilizam os lucros com a venda do entorpecente na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança”, destaca o Delegado Carraro.

Além do Denarc, também participaram do procedimento de incineração dos entorpecentes o Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.

Leia também:  Policiais salvam idosa que tentava suicídio em Passo Fundo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo