Parte da estrutura de ponte destruída em Nova Roma do Sul é vista com diminuição do nível do rio

Com a diminuição do nível do Rio das Antas, na região da Serra do Rio Grande do Sul, parte da estrutura de ferro da ponte que ficava entre Nova Roma do Sul e Farroupilha pode ser vista nesta quarta-feira, 06 de setembro.

A ponte foi destruída pela força da correnteza do rio na segunda-feira (4), após o nível do rio subir devido ao temporal que atinge o estado desde a noite de domingo (3).

O momento em que a estrutura da travessia cede foi registrado em vídeo uma pessoa que observava o rio na ERS-448 no fim da tarde desta segunda.

A ponte, inaugurada na década de 30 durante o governo de Getúlio Vargas, foi construída a 22 metros de altura, no meio do rio.

A única forma de sair de Nova Roma do Sul ou chegar até a cidade é pela ERS-448, sentido a Antônio Prado, já que a balsa que liga o município a Nova Pádua está inoperante devido ao temporal.

De acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, o município busca soluções para o problema junto ao governo do estado, pois a cidade depende economicamente da travessia.

Até a manhã desta quarta-feira, o número de mortos no estado em decorrência do temporal subiu para 27.

Fotos Prefeitura de Nova Roma do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo