Um navio de cruzeiro com 206 pessoas a bordo encalhou no gelo da Groenlândia, em um local remoto a cerca de 1.400 km da capital, Nuuk. A ajuda mais próxima está a dias de distância, mas equipes de resgate estão se mobilizando.
O Comando Conjunto do Ártico dos militares dinamarqueses informou que o navio Ocean Explorer encalhou na terça-feira (12). As imagens aéreas, captadas por uma aeronave Challenger da Força Aérea, confirmaram a localização do navio.
A embarcação de auxílio mais próxima está a cerca de 2,2 km do local do incidente. Isso significa que o navio de resgate mais próximo tem previsão de chegar na manhã de sexta-feira (16) para auxiliar no socorro da embarcação e dos passageiros.
Segundo as autoridades, não há relatos de pessoas feridas entre os 206 passageiros e tripulantes a bordo. A situação está sendo monitorada continuamente e as equipes de resgate estão se mobilizando para chegar ao local o mais rapidamente possível.
A investigação sobre as causas do encalhe está em curso, e novas informações serão divulgadas conforme se tornarem disponíveis.