A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado após atender dois acidentes de trânsito na BR-285 em Vacaria, na tarde desta quinta-feira (14).
O primeiro acidente ocorreu por volta das 15h, no perímetro urbano da rodovia, envolvendo um Palio e uma Strada, ambos com placas de Vacaria.
O motorista da Strada, um homem de 42 anos, de Farroupilha, foi submetido ao teste do bafômetro e teve como resultado 0,72 mg/L, mais do que o dobro do limite para a caracterização do crime de embriaguez ao volante.
O homem foi preso em flagrante e apresentado na polícia judiciária local. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena de detenção de seis meses a três anos, além da infração de trânsito que gera multa no valor de R$ 2.934,80 e da suspensão do direito de dirigir por doze meses.
A condutora do Palio, uma mulher de 35 anos, de Pinhal da Serra, não se feriu e teve resultado negativo para alcoolemia.
O segundo acidente foi registrado por volta das 17h, entre Vacaria e Muitos Capões. Uma Saveiro com placas de Lages/SC e um Corsa de Muitos Capões colidiram frontalmente no km 139 da BR-285.
O motorista do Corsa, um homem de 40 anos, de Muitos Capões, sofreu lesões leves e foi socorrido ao hospital Nossa Senhora da Oliveira. O condutor da Saveiro, um homem de 42 anos, de Lages/SC, não se feriu e teve resultado negativo no teste do bafômetro.
A PRF alerta para os perigos da direção sob efeito de álcool. A bebida alcoólica compromete a capacidade de reação do motorista, aumentando o risco de acidentes.