Militares do 36º BPM de Farroupilha participam de curso de monitoramento agressor
Militares do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha participaram nos dias 18 e 19 de setembro do Curso de Monitoramento Agressor.
O curso foi realizado no 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul e contou com a participação de instrutores da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul e técnicos da empresa GEOSATIS, responsável pela fabricação dos kits de tornozeleiras eletrônicas.
Os policiais militares foram capacitados para o uso do sistema de monitoramento agressor, que é uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – EmFrente, Mulher, sob a coordenação do RS Seguro.
O objetivo do sistema é aperfeiçoar a rede de monitoramento de casos de violência doméstica no Estado. A iniciativa ainda agrega ao sistema de Justiça uma solução tecnológica que possibilita duplo monitoramento, tanto do agressor (tornozeleira eletrônica) como da vítima (telefone celular), contemplando o uso e cruzamento de tecnologias já existentes.
Os policiais militares que participaram do curso foram o 2º Sgt Leandro da Silva Ribeiro, o Sd Lucas Valas Bandeira e o Sd Guilherme Goulart dos Santos.