Médico é liberado após prisão por suspeita de fraude no IPE Saúde em Bento Gonçalves

A Justiça revogou a prisão preventiva do médico que foi preso na manhã desta terça-feira (12) em operação da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Ele é investigado por suspeita de fraude em exames no Instituto de Previdência do Estado (IPE Saúde).

Em audiência de custódia realizada no final da tarde desta terça, a Justiça aplicou medidas cautelares a serem cumpridas pelo médico.

A prisão do médico aconteceu na Operação Doppler, coordenada pelo delegado Max Otto Ritter, titular da Decor, de Porto Alegre. A delegacia especializada é a unidade responsável pela apuração das suspeitas de fraudes no IPE Saúde. Segundo Ritter, Pisani foi preso por ter descumprido medida cautelar imposta anteriormente pela Justiça.

— O juiz determinou que ele não atendesse mais pelo IPE Saúde, não saísse da cidade, mas ele viajou para fora do Estado. Por isso, a medida foi convertida em prisão preventiva — detalhou o delegado.

A previsão do encerramento do inquérito é de 10 dias, conforme Ritter.

No final da manhã, o IPE Saúde divulgou uma nota sobre a ação desta terça:

“A Operação Doppler é decorrente da identificação de indícios de irregularidade por meio da auditoria interna do IPE Saúde, ainda no início de 2022. A partir da identificação, foi instaurado processo administrativo e, posteriormente, encaminhado às autoridades competentes. O IPE Saúde destaca que tem implementado melhorias constantes nos processos de auditoria e controle de contas médicas buscando identificar e coibir quaisquer irregularidades que sejam praticadas contra o Instituto e seus segurados. O IPE Saúde ressalta ainda que o cartão do usuário é pessoal e intransferível e que os segurados podem acompanhar todas as solicitações realizadas por meio do site ou do aplicativo”.

Com informações do Jornal Pioneiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo