Marinha e PF apreendem 3,62 toneladas de cocaína em maior operação do tipo no mar brasileiro

A Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) apreenderam 3,62 toneladas de cocaína na costa de Pernambuco nesta terça-feira (19). A ação, que faz parte da Operação “Ágata Nordeste”, foi a maior operação de apreensão de cocaína no mar brasileiro.

A droga foi encontrada em uma embarcação chamada Palmares 1, que tinha como destino a África. Havia cinco tripulantes a bordo, que foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas pelos crimes podem chegar a 35 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal.

A embarcação foi rebocada pelo navio-patrulha da Marinha para o Porto do Recife. A ação ocorreu a 18 milhas náuticas de Recife, aproximadamente 33 quilômetros.

A operação foi planejada e executada pela Marinha e pela PF, com apoio da Força Aérea Brasileira. A ação contou com o emprego de navios, aeronaves e pessoal especializado.

A apreensão representa um importante golpe contra o narcotráfico no Brasil. A droga apreendida é suficiente para produzir cerca de 18 milhões de doses de cocaína, o que representa um grande prejuízo para os criminosos.

A Marinha e a PF reforçam o compromisso de continuar trabalhando para combater o narcotráfico e proteger as águas brasileiras.

Leia também:  Empresário marauense morre nesta sexta-feira

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo