Mais de 4,5 mil pessoas deixam suas residências após passagem de ciclone no RS

As fortes chuvas provocadas pela passagem de um ciclone extratropical já deixaram 4.554 pessoas desalojadas e desabrigadas no estado do Rio Grande do Sul, desde o último domingo (3). O fenômeno também provocou a morte de pelo menos 21 moradores, de acordo com a última atualização da Defesa Civil estadual, às 18h20 desta terça-feira (5).

Somente na cidade de Muçum, 15 corpos foram localizados pelo Corpo de Bombeiros. Em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite (PSDB) definiu a tragédia como o “maior volume de mortes em um evento climático no estado do Rio Grande do Sul”.

No total, segundo a Defesa Civil, 67 municípios gaúchos e mais de 52 mil moradores foram afetados diretamente pelas fortes chuvas provocadas pelo ciclone extratropical.

As equipes de resgate estão concentradas na região do vale do Taquari, onde ficam Muçum e cidades como Roca Sales, Encantado e Lajeado.

Leia também:  Tragédia climática no RS já é mais devastadora do que o Furacão Katrina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo