Idosa morre após 47 dias internada por acidente com elevador em clínica de Montenegro

A idosa Alsira Guilherme de Jesus de Souza, de 83 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (4), após 47 dias internada por um acidente com elevador em uma clínica de saúde em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Alsira estava com o marido, Erineu Alves, de 94 anos, no momento do acidente, ocorrido no dia 19 de julho deste ano. Erineu também morreu no dia do acidente.

De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, responsável pela investigação, o elevador foi analisado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

“Essa análise é essencial para apurar as responsabilidades pela morte dessas duas pessoas”, afirma Roese, que divulgou, ainda, que diversas pessoas foram ouvidas ao longo do inquérito.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio culposo (saiba mais abaixo).

O acidente

O casal de idosos ingressou a partir do térreo da clínica onde o elevador deveria estar. A porta de acesso estava aberta, mas o elevador estava no andar de cima.

Em seguida, o elevador começou a descer – com Alsira e Erineu abaixo. Com a porta trancada, eles não conseguiram sair em tempo hábil e foram esmagados pelo elevador.

A Polícia Civil busca esclarecer como aconteceram as falhas que causaram o acidente.

Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile