Um homem de 23 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (27) após atirar contra uma guarnição da Brigada Militar em Farroupilha, na Serra gaúcha. O caso ocorreu no Bairro São Roque, durante patrulhamento ostensivo da operação Cerco Fechado.
De acordo com a BM, a guarnição se aproximou de um homem que estava parado na via pública, próximo a um veículo FIAT/Palio. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista do veículo evadiu-se e não foi identificado. O homem que estava a pé empreendeu fuga correndo pela Rua Viamão.
Durante a fuga, o homem desceu um barranco e sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo contra a guarnição. Para cessar a injusta agressão, o militar efetuou dois disparos contra ele, atingindo-o com um no glúteo.
O homem foi abordado e identificado como um homem com antecedentes por tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal. Com ele em sua posse estava um revólver calibre 38 municiado com seis munições, sendo uma deflagrada, e mais seis munições extras. Também foram encontrados R$ 25 em dinheiro e um celular Motorola quebrado.
Em buscas no beco, onde o homem disse que fica, foram encontradas 18 porções de crack e um celular Samsung.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado ao Hospital São Carlos, onde encontra-se internado sem risco de vida. Ele foi preso em flagrante.