O humorista Eduardo Gustavo Christ, conhecido como Badin, arrecadou mais de R$ 2,5 milhões em doações para as cidades afetadas pelo ciclone no Rio Grande do Sul. A vaquinha online aberta na quinta-feira (7) já contou com a contribuição de mais de 30 mil pessoas.
De acordo com o humorista, que costuma compartilhar campanhas de arrecadação e incentivar doações em suas apresentações, a ideia surgiu ao ver as imagens da tragédia. Ele estava em lua-de-mel com a esposa quando a enchente atingiu o estado.
Como muitas campanhas começaram a ser lançadas para arrecadar alimentos, abrigos e dinheiro para os atingidos pela tragédia, Badin resolveu centralizar as doações em uma conta.
“Achei que seria uma boa ideia centralizar as doações para que a gente pudesse ajudar mais pessoas”, disse Badin. “A ideia é que a gente consiga comprar tudo o que as pessoas precisam e entregar de forma rápida e eficiente.”
“Eu quero poder olhar nos olhos das pessoas e dizer que elas não estão sozinhas”, disse Badin. “A gente vai ajudar a reconstruir essas cidades.”