Fortes chuvas que atingiram Nova Bassano na madrugada desta quarta-feira (4) causaram estragos e transtornos à população.
Na Vila Bassanense, os estragos foram mais graves. Diversas casas foram invadidas pela água, deixando famílias desabrigadas. A Administração Pública Municipal está trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros para prestar apoio aos atingidos.
No interior do município, também houve alagamentos e estragos. Em alguns lugares, as águas invadiram as estradas, dificultando o acesso.
A situação também afetou o transporte escolar. Os veículos não conseguiram chegar a todas as escolas, o que obrigou a suspensão das aulas presenciais no ensino fundamental.
As aulas de hoje, 4 de setembro de 2023, serão ministradas de forma remota pelos professores.
Nas escolas de educação infantil, cerca de 50% dos alunos estão sendo atendidos. A orientação é acolher e dar suporte a quem precisa.
Os profissionais da educação que foram atingidos pela enchente estão liberados para atender às necessidades pessoais. Os demais profissionais estão trabalhando normalmente, auxiliando nas necessidades gerais das escolas.
A secretária municipal de Educação, Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni, pediu solidariedade e apoio aos colegas, alunos e comunidade em geral que foram afetados pelas chuvas.
“É um momento que exige solidariedade e apoio. Foi algo nunca visto e imaginado em Nova Bassano. Pedimos a Deus que abençoe e proteja a todos!”, disse a secretária.