Estopinha, primeira pet influenciadora do Brasil, morre aos 14 anos
Estopinha, a primeira pet influenciadora do Brasil, morreu nesta quarta-feira (20), aos 14 anos. A cadela SRD, de 14 anos, estava em estado delicado e teve alta após uma grave infecção nas unhas, mas continuou recebendo antibiótico.
Estopinha ficou três dias internada, devido a complicações recorrentes da infecção, e recebeu alta no último domingo (17). Mesmo após voltar para casa, a cadela deveria retornar duas vezes por dia ao hospital veterinário para tomar o antibiótico intravenoso e fazer exames.
O anúncio da morte da cachorra foi feito por seu tutor, Alexandre Rossi, nas redes sociais. “Estopinha se foi… Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito para gente”, escreveu na legenda do post.
Alexandre ainda compartilhou que a família vai fazer um memorial para celebrar Estopinha em São Bernardo do Campo, entre as 16h e 17h. “Deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração, vocês são parte da vida dela também”, disse.
Estopinha era conhecida por sua personalidade carismática e seu amor por aventuras. Ela conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilhava sua rotina com os internautas.
Os internautas prestaram suas homenagens à cadela. “Estopinha estará para sempre em nossos corações, e certeza que ela foi muito feliz ao seu lado e grata por todo o carinho. Forças nesse momento triste de despedida”, comentou uma pessoa. “Ela teve a vida mais linda do mundo depois que te encontrou. Obrigada por ter mudado a vida da Estopinha. Ela agora está descansando, feliz e em paz”, escreveu Bianca Andrade.