Decretada a prisão preventiva do quarto suspeito de tentar matar promotor de Justiça no Vale do Taquari

A Justiça decretou a prisão preventiva do quarto suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o promotor de Justiça Jair João Franz, ocorrida em Teutônia, no Vale do Taquari, em 17 de agosto.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, durante uma operação da Brigada Militar sem relação com o atentado. No entanto, foi constatado que o criminoso era foragido por roubo e teria relação com o crime contra Franz.

Com a prisão, sobe para quatro o número de suspeitos envolvidos no atentado. Três pessoas – entre elas, uma advogada e o líder de uma facção – já haviam sido presas em 24 de agosto, em uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil.

O atentado teria sido motivado por desavenças entre Franz e os suspeitos, que teriam sido incomodados com o trabalho do promotor no combate à criminalidade. A advogada investigada já havia ameaçado Franz, dizendo que ele “iria pagar tudo o que tem feito”.

A Polícia Civil acredita que a prisão do quarto suspeito represente um avanço nas investigações e que possa levar à identificação de outros envolvidos. O caso segue sendo investigado.

Sair da versão mobile