Corpos de duas crianças vítimas da enchente são localizados em Bom Retiro do Sul e Roca Sales

Os corpos de duas crianças que estavam desaparecidas por conta da enchente que atingiu o Vale do Taquari foram localizados neste domingo (10).

O bebê localizado em Bom Retiro do Sul foi encontrado por volta das 12h30 por um morador, em meio ao mato, distante cerca de 100 metros da estrada, em uma área inundada, no interior do município. Trata-se de uma criança com cerca de um ano de idade. O cadáver, ainda não identificado, foi levado para identificação no posto do DML.

A segunda criança foi encontrada no perímetro de Roca Sales. Trata-se de um menino de aproximadamente dez anos de idade, ainda não identificado.

Ainda, conforme os registros na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foram identificadas outras duas crianças, as quais os corpos estavam no Departamento Médico Legal (DML). As crianças de Lajeado, são os irmãos Yasmin Armani Bieleski (1 ano e dez meses) e Miguel Armani Bieleski, que completaria quatro meses nesta segunda-feira (11), filhos de Ariel Delmo Armani e Miguel Rutigliano Bieleski.

Neste domingo também foi encontrado o corpo de uma mulher, na localidade de Linha Lohmann, em Colinas. O cadáver foi localizado e removido com o apoio do helicóptero de resgate do Exército. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local e trabalhou na identificação da vítima.

Com isso sobe para 47 o número de óbitos em função da cheia. Outras 27 pessoas estão desaparecidas.

As mortes do Vale do Taquari estão em Muçum com 17; Roca Sales, com 15; Cruzeiro do Sul, tem 5; Lajeado, 5; Estrela, 2; Encantado, 1; Colinas, 1; Imigrante, 1; e Bom Retiro do Sul, 1. Destas 39 foram identificadas.

A Defesa Civil do Estado, conforme a lista de desaparecidos informados à Rádio Independente, tem a seguinte lista de pessoas que estão desaparecidas ou sem comunicação:

As buscas por desaparecidos continuam e o número de vítimas pode aumentar.

Com informações do Portal Independente.

Sair da versão mobile