Casal de SC morre com duas horas de diferença após 30 anos de casados
Um casal de Chapecó, no Oeste catarinense, que passou três décadas juntos, morreu com menos de duas horas de diferença no mesmo hospital. Ari Testa, de 56 anos, e Venilde Conci Testa, de 60 anos, estavam recebendo tratamento no Hospital Regional do Oeste (HRO) por condições de saúde diferentes e morreram na quinta-feira (21).
A única filha do casal, Naieli Testa, informou ao g1 que seus pais adoeceram ao mesmo tempo e estavam sendo tratados no Hospital Regional do Oeste. Ari Testa trabalhava como agricultor e recentemente foi diagnosticado com câncer no fígado, que afetou sua saúde rapidamente. Ele estava internado desde 12 de setembro.
Por outro lado, Venilde Conci Testa, professora aposentada, foi internada quatro dias após o marido devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela também estava recebendo tratamento para depressão e anemia antes de sua hospitalização.
O casal compartilhou uma vida juntos por 30 anos e trabalhavam juntos em uma fazenda, cuidando de um aviário. “Há 30 anos sempre juntos. Brigavam, discutiam, riam. Juntos sempre,” disse Naieli Testa sobre os pais.
A morte do casal ocorreu na mesma data, com menos de duas horas de intervalo entre as mortes, um evento que marca o fim de uma longa relação e que tem sido motivo de pesar para a família e a comunidade onde viviam.
Fonte: Visor Notícias