Campanha para doação de sangue para soldado atropelado em Caxias do Sul tem grande adesão
Uma campanha na internet para viabilizar doações de sangue para o soldado da Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul, Jonatas Ari de Lima Mota, de 32 anos, que foi atropelado no dia 13 de setembro, enquanto participava de uma barreira policial, tem recebido grande adesão da população.
Jonatas foi atingido por um carro na BR-116, no bairro Lourdes, em Caxias do Sul. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Caxias do Sul, onde passou por uma cirurgia.
Até a manhã desta quinta-feira (21), Jonatas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está consciente e interagindo com os médicos, mas ainda precisa de transfusões de sangue.
As doações podem ser dos tipos O+ e O- e podem ser realizadas no Banco de Sangue, localizado na rua Garibaldi, número 476, no primeiro andar do Centro Médico Pasteur, em Caxias. Para isso, basta informar o nome do soldado no momento da doação.
O Banco de Sangue atende de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e aos sábados, das 7h30 às 12h. O contato pode ser realizado pelo telefone (54) 3027.8600 ou pelo Whatsapp 9.9113.4710.
A campanha tem sido divulgada nas redes sociais e tem recebido grande apoio da população. Diversas pessoas já se manifestaram para doar sangue para Jonatas.
A família do soldado agradeceu o apoio da população e pediu que as doações continuem.