Administração de Muçum divulga informações sobre auxílio às famílias atingidas pela enchente

A Administração Municipal de Muçum se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 20, com os moradores atingidos pela enchente que tiveram suas casas levadas pelas águas, ou que tem suas habitações inaptas para moradia.

Na reunião, foram repassadas informações importantes no que se refere a aluguéis e reconstrução de casas.

Alojamentos

As famílias desabrigadas serão direcionadas neste primeiro momento para o Ginásio do Bairro Jardim Cidade Alta. Está sendo viabilizado com o Governo Estadual a construção de casas provisórias para as famílias atingidas (que possuíam casa própria, residiam na mesma e perderam a moradia). O terreno onde serão reconstruídas ainda não está definido.

Aluguel social

Os atingidos terão como opção o programa Aluguel Social. Nesta modalidade, o Estado repassará o valor de R$ 500,00. O Município verificará o valor possível para complementar o repasse do Estado. O valor, eventualmente faltante, ficará a cargo da família ou de negociação, entre família e proprietário.

Outras informações

Quem residia em imóvel alugado, não receberá o benefício da moradia provisória, mas poderá se utilizar da possibilidade do aluguel social. É necessário que as famílias estejam situadas no município de Muçum para ter acesso aos benefícios.

As casas a serem locadas podem estar situadas em áreas que sofrem alagamentos, mas é fundamental que ela tenha o mínimo de estrutura e não tenha sido “condenada” após a chuva de granizo e/ou a enchente.

Com informações do Portal Agora no Vale.

Sair da versão mobile