3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreende materiais e reforça fiscalização na Barragem de Ernestina

Neste Domingo (17/09), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram patrulhamento aquático preventivo, na área alagada da Usina Hidrelétrica – UHE de Ernestina.

Utilizando barco a motor , a equipe do 3º BABM navegou nas águas da Barragem, no município de Marau. Durante o trajeto, foram encontrados, instalados no ambiente aquático, 450 (quatrocentos cinquenta) metros de redes de pesca, de malhas diversas, dentre elas, redes do tipo “feiticeira”, material, extremamente, predatório. Ainda, foi apreendido 20 “boias-louca”, também usado na pesca ilegal.

Peixes das espécies Traíra, Cascudo, Cará, Tilápia e Jundiá, que estavam presos aos petrechos, foram devolvidos ao ambiente aquático. Os responsáveis por inserir os materiais na barragem não foram identificados. Os petrechos foram apreendidos e serão incinerados.

Já no município de Nicolau Vergueiro, também na Barragem de Ernestina, os policiais militares flagraram uma pequena embarcação de madeira, com dois tripulantes, instalando redes de pesca. Os indivíduos foram identificados e responderão pelo crime ambiental. Com eles, foram apreendidos 230 metros de redes de pesca.

Sair da versão mobile