Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 3h30min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de peixes, totalizando cerca de 350kg, na BR 470, Km 200, região da Serra das Antas, no Distrito de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves.
A ação contou com a colaboração das equipes da ARPA (Associação Rio-Grandense de Proteção Animal), que foram acionadas tanto pela Polícia Civil quanto pela PRF. Durante a operação, foram identificadas diversas espécies, incluindo o dourado e o surubim, que estão ameaçados de extinção, além de piatas, cascudos e outras variedades de peixes. Vale ressaltar que a pesca de peixes em situação de extinção é passível de multa no valor de R$ 5 mil por peixe. A suspeita é que esses peixes tenham sido capturados de forma ilegal no Rio Uruguai.
A apreensão ocorreu durante a abordagem de um veículo Ecosport, com placas de Caxias do Sul. A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. Como parte das medidas adotadas, os peixes apreendidos foram doados para uma instituição de caridade, onde serão utilizados para consumo.
Com informações da Rádio Difusora, foto Arpa.