Vaquinha on-line busca ajudar nos custos de recuperação de policial baleado, em Nova Prata

Colegas do soldado Soldado Wille, que foi baleado na madrugada do último domingo, 27 de agosto, durante uma ocorrência de Maria da Penha em Nova Prata, estão realizando uma vaquinha online para ajuda de custos de seu tratamento.

Segundo os organizadores, o valor arrecadado será repassado a esposa de Wille para custear seus tratamentos.

Para ajudar na ação, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/3983162

Relembre o fato

Foi identificado como Guilherme Dallazem Mariano, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Giraia”, o homem que morreu após um confronto armado com a Brigada Militar, na madrugada deste domingo, 27, em Nova Prata.

Segundo relato da Brigada Militar, o fato ocorreu por volta da 01h, quando a sala de operações da Brigada Militar de Nova Prata recebeu diversas ligações de populares relatando pedidos de socorro de uma mulher em um apartamento localizado na Avenida Conego Peres, Centro da cidade. Sua namorada, uma mulher de 45 anos, a qual clamava por socorro, é policial civil, lotada na Delegacia de Nova Bassano.

De imediato uma guarnição da Brigada deslocou até o residencial, onde ao chegar no apartamento indicado, escutou gritos da vítima pedindo socorro pois seu companheiro estava armado ameaçando matá-la. Os policiais então se aproximaram da porta e passaram a verbalizar com o agressor para que liberasse a vítima e entregasse a arma, porém, o homem não obedeceu a ordem emanada e passou a efetuar diversos disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a agressão.

O acusado, com antecedentes policiais por porte ilegal de arma, posse de drogas, entre outras por violência doméstica, restou em óbito e um dos policiais, de 42 anos, acabou alvejado na região do rosto, sendo socorrido ao Hospital de Nova Prata e após transferido para o Hospital Pompeia de Caxias de Sul onde permanece internado em estado grave. A mulher, que havia sido agredida pelo companheiro, foi socorrida pelos policiais e conduzida para atendimento médico.

Sair da versão mobile